Ao longo de sua carreira, Dani Lasalvia tem se utilizado de voz, violão, piano, viola caipira e outros instrumentos, para mostrar toda a versatilidade nos mais variados temas que escolheu interpretar. Faz isso tanto de maneira solo, como com o acompanhamento de outros músicos que ora trazem o cello, ora a flauta, ora percussão, ora violões ou violas, além de outros instrumentos que completam a sonoridade desejada a cada espetáculo. Graças a uma detalhada pesquisa de repertório e composições próprias, Dani tem retratado o vasto leque da paisagem sonora do Brasil e de outros cantos, às vezes mesclando ares eruditos com nosso cancioneiro popular e MPB, outras vezes trazendo elementos da world music, agregando sotaques e outros temperos a um trabalho essencialmente brasileiro. Promove assim, reflexões ambientais e sociais com temas que permeiam nossa vida em sociedade.

Além dos exemplificados abaixo, muitos outros temas podem ser trazidos ou por encomenda ou por inspiração, a depender da necessidade de cada projeto.

Madregaia

O show de seu primeiro CD, um álbum duplo de mesmo nome dirigido por Dércio Marques, cujo repertório variado vai do blues ao samba, passando por grandes compositores que conhecidos ou não  ilustram os retratos de nossa paisagem sonora brasileira

“Recantos – Ao Apanhador de Cantigas”

O show do segundo CD de Dani feito em parceria com Cao Alves e João Omar, onde o trio se divide em voz, violão e cello, para render homenagens à Dércio Marques, grande músico brasileiro, falecido em 2012.

Por Mares Dantes Navegados

Um show que mistura os mais conhecidos fados cantados pelas grandes cantoras portuguesas em especial Amália Rodrigues, mas que junta os fados brasileiros de autores como Chico Buarque (Fado Tropical), Samba das ìndias (uma ponte Brasil Portugal através de um fado que vira samba) e outros desconhecidos, além de outras belas canções portuguesas ou presentes no circuito Lusófono, de forma a trazer grandes compositores como Zeca Afonso, Fausto, Sérgio Godinho, e outros.

Sofrida mas não me kahlo

Um show que traz ao mesmo tempo, uma homenagem e uma reflexão sobre algumas das mulheres que estiveram à frente do seu tempo; as quais, apesar de suas histórias de luta e sofrimento, venceram a opressão e a intolerância e triunfaram entrando para a história com o talento, a garra e a força da alma feminina. Esta abordagem também está presente no trocadilho do título do projeto, e tem como ponto de partida a história de Frida Kahlo, e traz ainda uma construção poética baseada no livro “Mulheres que Correm com Lobos”, obra que encontra consonância com o tema, uma vez que é baseada na tese da psicóloga Clarissa Pinkola Estés sobre a psiquê feminina.

Todas as Águas

Um show que aborda o tema água de forma lúdica e poética sendo um poderoso aliado cultural de preservação, utilizando canções consagradas como “É Doce Morrer” no Mar de Dorival Caymmi e Jorge Amado,  Djavan, além de outros compositores desconhecidos que criaram canções lindíssimas com esse tema tão atual e necessário para nossa sobrevivência.

Sob a Asa da Palavra

Um show realizado em diversas feiras literárias em homenagem aos principais escritores e poetas do Brasil, onde música e poesia seguem entrelaçadas para ilustrar a grandeza literária deste país.

Ecos de Gaia

Apresentação musical, cujo o tema é o meio ambiente e algumas reflexões a respeito do futuro do planeta. Trata-se de um espetáculo que mescla seu primeiro CD Madregaia com  outras canções de compositores como Fernando Guimarães, Luis Perequê,  tribos indígenas, canções infantis, tudo isso a fim de traduzir de forma didático-cultural o espírito de preservação.

O vasto repertório aborda algumas das paisagens brasileiras como a caatinga, a mata atlantica, o cerrado, o pantanal e a floresta, mas vai além;  faz  um apelo pela preservação do planeta em geral, abordando suas paisagens natural e humana

Viola de Todos os Sotaques

Um show que explora a viola caipira não apenas como um instrumento das rodas de viola dos interiores do Brasil, mas um instrumento que nascido em portugal traz toda uma herança ibérica, e pode ser adaptado ao blues, ao fado, a música erudita e outras.

Simplesmente Chico

Um show em homenagem a Chico Buarque, abordando todas as suas facetas em aproximadamente 1:20h de espetáculo.